quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeiro dia de Feira

Hoje a Feira começou. Não estava lá no começo, pois resolvi fazer um curso de 3 horas pela manhã.
Mas quando cheguei, resolvi começar pela exposição das peças de patchwork. Assim, mais descansada, poderia apreciar os trabalhos.
E como eles estavam lindos. Os trabalho que ganharam prêmios estavam maravilhoso e alguns com estórias emocionantes por trás de cada ponto. Mas meus olhos acabavam parando nas peças mais tradicionais, com muita costura minuciosa e nos trabalhos com aplicações. A parte figurativa estava interessante, mas não é uma técnica que aprecio tanto quanto o bom e velho patchwork tradicional. Mesmo assim, tirei  fotos de alguns trabalhos.
Foram muitas horas passeando entre os trabalhos até que, finalmente, cheguei ao lado das compras. Como já tinha feito minhas anotações com as prioridades, foi bem mais fácil. Tinha bastante material legal. Só gostaria de ter achado mais tecidos.
A Feira estava muito cheia, mas os corredores largos e a ótima organização não deixavam um ambiente tumultuado.
Após horas entre os stands, meu corpo deu sinal de cansaço. Já não via os materiais e tecidos  com os mesmos olhos. Então era hora de voltar para o hotel. Caminhando. Mas as 6 quadras que separam o Hotel do Centro de Convenções pareciam muitos quilômetros.
Após descarregar tudo no hotel, parti para uma janta num restaurante aqui pertinho. A pé, claro. Era um restaurante de peixes. Estava tudo maravilhos. Um drink para relaxar, uma entradinha com um prato típico da Louisiana, levemente apimentado e depois, atum fresco como sashimi. Claro que no final eu tive que cometer um pecadinho, e pedi o crème bruleé (não sei escreve).
De volta ao hotel, preparando as coisinhas para dormir. Sem hora para acordar amanhã.Tenho mais dois cursos para fazer. Vou contando depois.



Trabalho com hexágonos que eu adoro. Há anos tenho um começado que está sendo feiro com tecidos reciclados.
Amnhã postarei mais fotos. O cansaço já chegou e o computador insiste em não obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário