sábado, 5 de novembro de 2011

Já está acabando.....

Quando a gente começa a planejar uma viagem, fica só torcendo para chegar. Aí ela chega e tudo passa tão rápido.
Hoje fiz um curso o dia todo. Foi muito legal. A professora foi Helen Frost e o curso sobre Aplicação a mão. Sempre faço cursos de aplicação. A técnica é uma delícia e sempre há truques que aprendemos com as diferentes professoras. Esse foi a mesma coisa. Parece que já sabemos tudo. Comecei a fazer cursos de aplicação na Inglaterra. Alguns bem simples, básicos mesmos. Aí, resolvi  fazer um que eu aprendesse a técnica pura da aplicação, como era feita antigamente. Foi, então que fiz o curso na Royal School of Needlework, em Hampton Court. É um palácio maravilhoso e a janela da sala ficava de fundo para um jardim esplêndido, com belíssimas árvores e fontes. Eu viajava toda semana por 2 horas (mais ou menos, dependendo do trânsito) durante meses para fazer este curso. Foi maravilhoso. Ainda está para terminar meu trabalho, que foi a Arca de Noé.
Acabei abandonando aplicação a mão, pois preciso de tempo e calma para isso. O que não tive por muito tempo.
Agora, com o Ateliê perto de mim e eu perto de meus pimpolhos, parece que voltou toda a vontade de trabalhos manuais. Os meus 3 cursos aqui foram de trabalhos a mão.
Mas, voltando a Feira, ainda tive tempo de fazer umas comprinhas, bem menores claro, no intervalo do almoço.
Amanhã, sem hora para acordar e sem compromissos. Descansar. Fazia tempo que eu não andava tanto. E dar umaas voltinhas por Houston.....




Em Roma, faça como os Romanos. Café da manhã "bem light".




Área de compras. Apesar de ter muita gente, achei muito fácil transitar pelos corredores. Não tem como se perder por aqui.





Voltando para o Hotel, hoje no final do dia. Todos tem direito de um descanso.




A moderna e bonita Houston.




Detalhe de uma peça que tinha vários mini-quilts pendurados. Eles são bem pequenos, menores que 2 palmos.




Vila feita de tecido, cheia de detalhes graciosos.

  


Trabalho de aplicação. Lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário