sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um apanhado do que andou acontecendo

De novo, passou muito tempo sem escrever. Tudo passa tão rápido e tanta coisa para fazer. Mas vamos lá.... um pouquinho do que aconteceu por aqui.
Natal com família em casa (parte dela) e muita comilança. Tivemos a visita do bom velhinho, nosso querido Papai Noel. Ele existe realmente....As crianças ficaram hipnotizadas e até os adolescentes curtiram um bocado. Depois dos presentes, nosso amigo secreto de sacanagem e comidinhas clássicas de final de ano. Tudo muito bom e preparado com muito carinho por todas nós.


Sofia recebendo o presente diretamente da mão do bom velhinho...


A foto não ficou boa, mas não podia faltar meu cupcake com decoração natalina, feita uma a uma com a ajuda da Camilinha, minha única sobrinha, foférrima....
Claro, como já havia mencionado antes, dia 24 de dezembro é aniversário do meu filho e sempre comemoramos com bolo. Este ano resolvi fazer uma brincadeira com ele e fizemos um bolo cor-de-rosa. Minha irmã, que cozinha muuuuiiiittttoooooo bem, fez um pão-de-ló maravilhoso, recheado com doce de leite e coberto compasta americana. As florzinhas foram feitas uma a uma também e o nome escrito com brigadeiro. Muito bom.....não sobrou uma migalha....


Cantamos parabéns e nos deliciamos com o bolo....

Depois das festanças, as obrigações. Janeiro chegou e  era hora de arrumar a casa, dentro do possível, pois nossa reforma não terminou no prazo previsto e muita coisa ficou (e ainda está) fora do lugar.
Fui direto à sala que estou trabalhando, para uma organização geral. Tudo havia sido deixado como estava em dezembro, ao término das aulas. Separei os retalhos soltos (não gosto de jogar fora pedacinhos de tecidos, por menor que sejam e já sei onde usá-los depois do curso que fiz esta semana com a Dóris, lá em Sampa), arrumei os livros e revistas (que estou catalogando, num processo dolorosamente lento), organizei meus potes de cacarecos e muito mais....
Durante a arrumação, encontrei este pedaço de linho, a tirinha de retalhos que estava pronta para ir para o lixo e este grelot. Fiquei com dó de abandoná-los e resolvi fazer um alfineteiro à mão, pois não queria mexer com máquina. Bem basiquinho, mas gostei.


Era assim.....


Ficou assim.....


Meus potinhos com acessórios....

No meio de tudo, ainda achei um painel que comecei bordar muitos anos atrás, pensando numa almofada. É todo em pedraria e falta muito pouco para terminar. Está na lista para terminar este ano (mostrarei a lista em outra oportunidade). Adoro este tecido e era o único pedaço que tinha.


Quanto à minha reforma, ainda está andando e esperamos que até o carnaval tudo esteja terminado. Seria maravilhoso passar o feriado colocando a casa em ordem, pois estamos sem mesa, sem computador (parte dele), sem cadeiras, sofá,...

Até mais.....

Um comentário:

  1. Oi Bia querida.
    Adorei a sua arrumação.
    Parabéns a todos vocês pelo novo emprego do Ricardo. Desejamos (eu e o Wilson) muito sucesso a você e ele. Mantenha contato. Beijos.

    ResponderExcluir