sábado, 10 de dezembro de 2011

Nosso amigo secreto de cada ano

Na época de meu Ateliê e loja, costumava fazer o amigo secreto todo ano. Como muitas alunas não se conheciam, nós tirávamos os nomes na hora e ninguém precisava fazer brincadeiras ou adivinhações. Assim, não havia constrangimentos em brincadeiras com quem não tínhamos muita intimidade.
Eu sempre preparava uma lembrancinha para elas. Uma das que mais gostei foi um kit, pequenininho, mas feito com coração. Era o material para fazer um sachê com tecidinhos da Liberty, minha paixão. Tinha tudo nele, até o molde, penduradinho pelo lado de fora do saquinho.
Este ano, trouxe de Houston alguns itens, pensando em bolar alguma coisa legal. Algumas flores de feltro, retrós de linha antigo e lacinhos de tecido tomaram vida e viraram um alfineteiro charmoso (o meu será só um enfeite mesmo).


Os materiais antes da montagem....



Meu jardim charmoso de retrós de linha....


Desde o ano passado, sorteio um livro entre as alunas que comparecem ao nosso encontro. A primeira vez, quem ganhou o livro foi a Marcia, que veio de São Paulo para o evento.
Este ano, resolvi sortear 2 livros. As ganhadoras foram a Rita e a Laura, sorteadas pela foférrima Maria Clara, filha da Lis. Cada livro foi embrulhado em tecido importado, com etiquetinha carimbada e fadinha de penduricalho. Charmezinhos que adoro fazer para minhas alunas.



Os livros prontos para o sorteio....



As flores já embrulhadas em saquinhos, que foram carimbados, e fechados com lacinhos de tecido.
De quebra, ainda ganhei dois presentinhos extras: um vaso de flor, embrulhado em tecido e um estojo de monstrinho com bloquinhos de gingerbread. Adorei Marina e Rita. Obrigada.
Estava uma delícia. E ainda contei com a presença do maridão e dos meus pimpolhos. Perfeito.......

Até mais....





Nenhum comentário:

Postar um comentário