segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Picnic

Eu ADORO picnic. Sinto falta aqui no Brasil de lugares para isso. Todo ritual é uma delícia, preparando as comidinhas, a toalha, a cesta.
Há dias tivemos um picnic na escola da minha filhinha. Estava muito bom. O dia com sol, mas não muito quente, contação de estórias para as crianças, apresentação dos pequenos. Uma delícia.
Na véspera, como sempre, resolvi fazer uma toalha nova, pois a xadrezinha vermelha e branca estava sem graça. Achei retalhos beeeemmmmm antigos no meu quartinho de "estoque" e fui costurando sem medidas, do jeito que dava. Para acabar, fiz amarrações com um fio vermelho, sem manta por dentro. Gostamos do resultado.
Também a véspera foi dia de preparo de guloseimas. Fiz cupcakes com cobertura de brigadeiro, sanduichinhos de atum, frutas fresquinhas (que esqueci na geladeira no dia seguinte) e outros mimos comprados, mas não menos deliciosos. As bebidas foram completamente esquecidas e tivemos que comprar minutos antes da festa, numa correria danada. Minha "pink lemonade" ficará para o próximo evento.
Há muitos anos atrás, quando fazíamos picnic com frequencia, até formiguinhas de plásticos eram levadas para dar um ar bem realístico. E a nossa cesta continua firme, já pequena para o tamanho da família.


                                                   O ursinho maluco para entrar na cesta.....



A toalha feita na véspera....Nada mal....Esqueci que tinha bolo de chocolate também.....


Um close nos cupcakes...A receita pode seguir num próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário