quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu adoro Curitiba......

Há 15 dias atrás fui até Curitiba para a festa de casamento de uma prima muito querida. Não visitava a cidade há 4 anos. Ela continua linda e trouxe recordações maravilhosas.
Depois de uma festa muita linda, com comidinhas e docinhos de matar qualquer dieta e muita dança na balada (leia-se balada para mais de 40 anos, pois já passei dessa idade e minha prima também, então, as músicas eram de nossa época....), tinha que achar diversões por lá para passar os dias.
Quando cheguei na sexta, uma caminhada pela rua XV, com paradinha na Confeitaria das Famílias, tradicional. Comi meu doce favorito de lá, madrileno, e lembrei de quando morei em Curitiba e trabalhava ali perto, sempre dando paradinhas estratégicas na doceria.


Delicioso!!!!!!!!!!!!!


Resolvemos voltar caminhando para o hotel (estava com meus pais). Passamos pela Praça Santos Andrade, com o Teatro Guaira ao fundo, bem escondidinho. Senti medo ao passar por lá. Já não é seguro como antes. Uma pena.


Sábado pela manhã, depois da noitada, fomos andar pelo Alto da XV, bairro que morei antes de casar. Me deu uma saudade imensa. Bons tempos.... Estava acontecendo a feira onde frequentava. Meu apartamento era bem em cima dela, só precisava descer as escadas. Acordava ao sábados com os feirantes chegando bem cedo e montando as barracas. Todas eram lindas, com os legumes e frutas bem arrumados e coloridos. Comprava flores (de preferência copos de leite, que eu amo), fazia as compras da semana e, claro, comia pastel e tomava uma cini (refrigerante).



Nossos pastéis, mas esquecemos da cini.



                                      Paradinha nas flores, para agradar a sogra e a cunhada.....



Continuamos caminhando pelo bairro, pelas ruas menores e sem movimento, indo para a loja de patchwork (claro....).



Passamos por essa casinha linda, parecendo de boneca. Muito fofa e a cara para um ateliê transado.....



Almoço na casa da sogra, com direito a fotografar a colcha que ela fez todinha à mão. Tem tecidos de roupas do meu marido e cunhada quando eles eram crianças. Eu adoro essa técnica, Grandmother´s flower garden. Tenho um trabalho desse começado há muito tempo. Não tenho previsão para terminá-lo, pois preciso de uns 6.000 a 7.000 hexágonos (isso porque diminui o tamanho da peça). Já tenho quase 1.000. Chego lá....


Aproveitei para tirar foto do tapete de crochê que ela fez. Cara da vovó (literalmente..).

Para fechar com chave de ouro, a noite fui comer uma banoffe deliciosa com minha amiga Ju, que não via há mais de 12 anos. Amiga do tempo de faculdade, minha madrinha de casamento, uma pessoa muito especial. Foram quase 5 horas de papo. E o pessoal da doceria querendo nos matar por ficar tanto tempo numa mesa. Não poderia ser melhor. Obrigada Ju, pelas tantas horas que ficamos juntas.

Até mais....

Um comentário:

  1. Que graça seus trabalhos....
    De uma passadinha no meu blog, visitinhas são sempre bem vindas.
    Bjus

    ResponderExcluir