quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viagem da Páscoa


Este post está meio atrasadinho, mas não vou falar da Páscoa, e sim da viagem que fizemos.
Resolvemos viajar de última hora e, depois de muitas pesquisas, ainda achamos um lugarzinho para nossa família em São Bento do Sapucaí.
E lá fomos nós. Uma viagem rapidinha daqui de casa, umas 2 horas e 45 minutos. E o lugar maravilhoso, um hotel lindo e comida boa. Só faltou o frio para acender a lareira. Mas prometemos que vamos voltar numa época mais fria. Já conhecia São Bento, pois a família de meu avô paterno é de lá. Não sei se ainda tenho parentes por lá, mas me lembro da última vez que pisei em São Bento, lá pelos meus 15 aninhos. Muito tempo atrás.




Sucesso garantido para minha pequena lady, o escorregador e a ponte "que balançava" já bastaria para entretê-la. E esta era, também, a vista do café da manhã.



A outra parte da vista, pois o salão do café era envidraçado. Lindo!


No sábado, resolvemos conhecer uma cachoeira. Tenho uma foto minha com uma das minhas irmãs, bem pequenas, com pirulitos na mão, sentadas numa pedra, em alguma cachoeira por lá. Pena não saber mais o nome do lugar para voltar depois de tanto tempo. Mas fomos nesta cachoeira, tiramos muitas fotos e, quem sabe, não é a mesma?
A caminho de nosso passeio, passamos por uma loja fofíssima, e resolvi dar uma paradinha na volta.
Um mimo só, com produtos feitos artesanalmente. Comprei um Espírito Santo lindo que irá para meu ateliê novo em breve (a foto vem depois). A dona da loja, Mariana, um doce de pessoa e muita atenciosa. Conversamos um pouquinho e ela me disse que iria sair na Make daquele mês. Como assino a revista, fiquei esperando. E é realmente tudo aquilo que saiu na revista. Mariana, voltarei aí na loja assim que for a São Bento.



O painel de patch do lado de fora, que chamou minha atenção assim que passamos de carro. Adoro o bom e simples patchwork, cheio de retalhos "descombinando". Não esqueçam de passar por lá se estiverem na região.






Até mais.






quarta-feira, 9 de maio de 2012

Juntando retalhinhos.....

Sabe aquele dia que você quer fazer alguma coisinha bem rápido, começar e terminar?
Hoje eu resolvi sentar e fazer uma capinha para meu celular. Bem simples.
Peguei minhas caixinhas de retalhos, que nunca terminam, e escolhi alguns xodós.
Fui costurando sem medidas, colocando uns pontinhos para decorar, uns bordadinhos bem básicos e aí saiu.




Esta é a parte da frente. Usei linho na parte de  baixo e retalhinhos em cima.



Virando.....E coloquei o tecido de borboleta, muito antigo e que sobrou só este pedacinho. Na parte de cima fiz uns pontinhos alinhavos, que ajudam segurar o forro no lugar.

Missão cumprida.....

Até mais......