quinta-feira, 16 de junho de 2011

Criando projetos

Esta é uma fase que eu adoro, mas ocupa um bom tempo da semana. Estou criando alguns projetos para a Feira. É claro que vou ter peças que costurei vindas de outras designers, mas para vender prefiro desenvolver meus produtos.
Durante mais de um mês pesquisei revistas de decoração, patchwork, bordado e alguns livros. Definidas algumas peças, é hora de desenhar, cortar e costurar.
Entre as pesquisas, descobri minha boneca de coração, Abigail, que criei há muitos anos. Ela já está desbotada, caidinha, mas está pendurada orgulhosamente em minha sala de costura. Ela será um dos moldes para a feira.

domingo, 12 de junho de 2011

Escolha dos tecidos

No começo do ano, lancei um desafio para mim. Um trabalho com aplicação na virada da agulha (há muito deixada de lado) e com a bonequinha mais famosa do mundo, Sunbonnet Sue ( de quem não sou nem um pouco fã). Os meses foram passando, criei este outro blog e agora tento achar tempo para começar o desafio (o meio do ano já bateu à nossa porta). Com a proximidade da feira e tantos projetos para fazer, provavelmente ficará de lado (não abandonado). Os tecidos acima foram escolhidos para o tal projeto. São tecidos guardados por muito tempo, dos idos tempos de Inglaterra, e estavam enrolados de uma maneira linda, com um laço xadrez de amarelo e branco e uma etiqueta charmosa.
E, para não esquecer o desafio, terminei uma almofada ontem, para uma grande amiga, com a boneca e seu namorado. Ficou linda. E, claro, esqueci de fotografar.